English Neurolanguage Coaching®
Neurolanguage Coaching® (método criado por Rachel Marie Paling) é a última palavra no trabalho de aquisição da língua estrangeira. Este modelo integra as mais recentes descobertas da neurociência que auxiliam no processo de aprendizagem baseado no modo como o cérebro capacita-se melhor, e as principais ferramentas do Coaching – como estabelecimento de metas, foco e planos de ação. Esta abordagem oferece condições favoráveis para que o nosso cérebro seja mais estimulado a desenvolver a habilidade de aquisição do idioma de forma mais eficiente e sustentável. Nada tem a ver com psicoterapia ou programação neurolinguística.
Veja algumas diferenças entre o Language Coaching e o modelo de ensino tradicional:
Language Coaching | Traditional Language Teaching |
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Aprendizado ativo | Aprendizado passivo |
O cliente toma responsabilidade e posse do processo, que é flexível e autodirigido | O cliente é guiado pelo livro, seguindo capítulos e assuntos definidos por este material |
Coach e coachee têm o mesmo status. As limitações e os potenciais do coachee são fortemente percebidos. As necessidades do coachee são diretamente trabalhadas | O professor é o expert, apresentando um status superior. Muitas vezes, fatores como grandes grupos, metodologias limitantes e materiais genéricos (mesmo os específicos, mas usados como padrão) não permitem o professor trabalhar as necessidades individuais do aluno |
Maior estímulo à reflexão e associação. Feedback e reconhecimento constantes | Processo mais instrutivo, demonstrativo e compulsório. Feedback formal, normalmente ao final dos módulos |
Customização e adaptação constante aos interesses diretos do coachee | Muitas vezes, o assunto interessa mais ao professor do que ao aluno, pois segue um material padrão ou de escolha do professor |
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